Serviços

Pesquisas de Mercado

A pesquisa de mercado conduzida pela CCIABM envolve a elaboração de um estudo que inclui a coleta de dados, a análise das oportunidades disponíveis para um produto ou serviço nos mercados moçambicano e brasileiro. Uma avaliação inicial da demanda pelo objeto de pesquisa e a análise dos requisitos necessários para a exportação ou importação efetiva. Este serviço está disponível para qualquer setor da economia e para empresas de todos os portes.

Prospecção de Fornecedores

A prospecção de fornecedores envolve a busca por possíveis empresas que possam oferecer o produto ou serviço solicitado. Isso inclui o contato com a lista identificada, a análise das especificações dos produtos, os preços praticados e as quantidades disponíveis. A CCIABM também fornece suporte na contratação de serviços terceirizados, caso sejam necessários para a execução adequada do pedido.

Prospecção de Clientes

A prospecção de clientes consiste na criação de um levantamento dos potenciais clientes, representantes e parceiros, por meio de um relatório detalhado e monitoramento das negociações.

Análise de Confiabilidade

Envolve a avaliação dos registros e da situação financeira da empresa para verificar a existência de pendências e assegurar sua confiabilidade. Esta análise é realizada por certificadoras internacionais parceiras da CIABM.

Missão Institucional

As missões institucionais conduzidas pela CCIABM são planejadas para empresas que têm como objetivo compreender melhor o mercado que desejam acessar. Elas podem aprofundar o entendimento sobre o país de interesse, estabelecer filiais, buscar colaborações para a estruturação dos serviços oferecidos e a comercialização de produtos, adquirindo um entendimento mais completo do mercado interno do país.

Missão Comercial

As missões comerciais organizadas pela CCIABM variam conforme o objetivo pretendido. Atuando por meio de plataformas comerciais no Brasil e em Moçambique, os empresários participam com uma programação pré-estabelecida de reuniões, focando especificamente na comercialização do produto ou serviço ofertado. Isso abre oportunidades para conhecer potenciais compradores e também para elaborar estratégias de entrada do produto no mercado internacional.

A missão empresarial é desenvolvida a partir de um levantamento anterior de potenciais clientes e parceiros e a criação de uma agenda comercial. Pode incluir, ainda, o acompanhamento de um representante do escritório e assistência total durante as negociações.